8 de jun. de 2020

Construindo uma casinha de bonecas 1 - início

Oi gente! Como vocês estão? Eu espero que todos estejam bem. Eu nunca tive uma casinha de boneca dessas que você compra, todas as que tive foram feitas por mim e minha mãe, que é uma artesã de mão cheia. Isso é sabido por todos da família, então minha avó pediu que fizéssemos uma casinha para a minha prima, pois seu aniversário é dia 15 de junho, e resolvi compartilhar todas as etapas com vocês.
Ela quer uma casinha o mais parecida com a da Barbie possível, então investimos muito no rosa (o que não faz muito meu gosto, porque eu prefiro uma casinha com uma decoração mais realista e inspirada nas fotos do Pinterest, mas como não é minha, temos que realizar o gosto da aniversariante). Conseguimos fazer um avanço bom no primeiro dia.
Utilizamos duas caixas grandes, a maior cortamos ao meio (nossas mãos realmente sofreram com isso) e pintamos com tinta plástica branca inicialmente para fazermos uma base para o que quer que viesse depois. Após isso, acrescentamos todo o rosa!



Fizemos alguns detalhes como janelas, cortinas e usamos palitos de picolé para acabamento da parte externa da casa, pois isso também é bem importante. Vai ser uma casinha grande, de três andares.
Nós também colocamos alguns pedaços de fita adesiva para segurar enquanto a cola não secava 100% (isso logo será removido, porque fita adesiva não dá um acabamento legal nem realista). A minha ideia era colocar um piso de madeira, que ficasse mais próximo da realidade, mas eu não sei se ficaria tão Barbie assim. O que você acha?
Estou ansiosa para ver os resultados finais. No próximo post vou mostrar a cama linda que fiz com as almofadas e as mantas e o vaso sanitário. 
Um beijo e tenham uma semana maravilhosa!

8 comentários :

  1. zawsze podziwiam pasjonatów, którzy
    decydują się na samodzielne zrobienie
    mieszkania swoim lalkom!

    Eu sempre admiro entusiastas que
    eles decidem fazer eles mesmos
    apartamentos para suas bonecas!

    ResponderExcluir
  2. Hi Leticia, your cousin will be very happy with her own doll house, such a nice present! A wooden floor would be nice, but maybe you can use paper with a print. I also have seen floors made out of sticks used by the doctor to look in your throat, or ice-cream sticks. This is a lot of work though. :)

    ResponderExcluir
  3. Promete ser un proyecto interesante...

    ResponderExcluir
  4. Ooh, it looks great already, it's a fantastic present! Wooden floor would look nice, but I'm with Linda - printed paper will be perfect solution.

    ResponderExcluir
  5. Isso vai ficar tão lindo! Adoro casinhas de bonecas feitas manualmente, acho que ficam mais do jeitinho de quem faz, pois a pessoa pode colocar bastante de sua personalidade no que está fazendo. Como mencionado em outros comentários, o piso de madeira impresso ficaria bem legal, mas utilizar palitos de picolé também seriam interessantes. Mas acho que eles não combinam com o rosa. Outra boa opção é colocar papeis de parede também nos cômodos, pois acho que eles combinariam mais com o piso elegante. De qualquer maneira, ansiosa para ver como ficará.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia!
    Eu amo casas de bonecas! Eu sempre quis ter um quando era pequeno. Minha prima tinha uma linda feita pelo pai dela e fiquei com muita inveja ...
    Espero que você se divirta fazendo o seu e mostre para nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai, meu sonho é fazer uma dessas para minhas bonecas! Vai ficar linda, sua prima vai amar <3 O bom é que tem muitos tutoriais no Youtube, com coisas até simples de encontrar.
    Beijos!
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

back to top