17 de dez. de 2017

When christmas arrives...

Quando o primeiro floco de neve pousa sobre uma pitoresca cidade no sul do país, as crianças se amontoam na janela enquanto a neve se acumula na varanda. É o sinal que todos nós esperávamos. A época aconchegante, a qual esperamos ávidos durante o passar dos meses, chega tão rapidamente quanto vai embora. Ficamos embaixo das cobertas, vendo filmes de Natal que nos fazem suspirar de alegria por estarmos todos em harmonia.
A noite os familiares chegam vagarosamente para a ceia de Natal. Todos dão as mãos e agradecem pelo ano que passou. Todos relembram tudo o que aconteceu. Os bons momentos rodopiam no ar. Eles abrem os olhos e se deliciam com o aroma da ceia preparada pela mãe e pela avó. Jingle Bells soa no ar e as risadas também. É uma época tão doce. Barbie adoraria poder congelar aquele momento. Assim. Feliz. Em um piscar de olhos, todos se dirigem para a sala para o amigo secreto. Muitas risadas, rasga rasga de embrulhos de presente. Barbie não se importaria de receber mais um par de meias naquele Natal, não mesmo. Ela estava ali, com todos que amava, e principalmente, com a estrela mais importante: Jesus. 

Um feliz natal para todos!


Esse texto é apenas uma ilusão minha a respeito da neve, afinal, aqui onde eu moro, no Brasil, faz cerca de quarenta graus!! Neve é  uma utopia aqui :)

12 comentários :

  1. Amei seu texto!! Também me sinto assim no Natal, é uma época tão boa que adoraria guardar em um pote!!
    A neve seria um sonho aqui rs.
    Beijos e um feliz Natal maninha <3

    ResponderExcluir
  2. It's a lovely illusion :-). Forty degrees is a bit hot for me, but I don't like the cold either, brrr! Merry Christmas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! I love cold, but it's the time when street people and street animals suffer more :(
      Merry Christmas to you!

      Excluir
  3. Voče pode imaginar neve muito bem. E voče descreveu lindamente. Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu texto de Natal
    feliz natal
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Merry Christmas to all you and your friends (even dollies!! ;P)

    ResponderExcluir

back to top